Preso assaltante de ônibus do Circo Nacional da China

Danielle Silva/Alagoas24horasDelegado Josias Luis de Lima

Delegado Josias Luis de Lima

A Polícia Civil apresentou na tarde desta quarta-feira, 29, após entrevista coletiva à imprensa, o ex-reeducando Everaldo Alexandre da Silva Filho, vulgo “Val”, como um dos integrantes da quadrilha que assaltou o ônibus do Circo Nacional da China, na noite do dia 20 de abril, em São Miguel dos Campos.

Everaldo Alexandre foi preso ontem à noite, em uma residência no bairro do Jacintinho com parte do material roubado dos artistas chineses: três notebooks, celulares e uma série de equipamentos eletrônicos. Em entrevista à imprensa, Everaldo confessou a participação no assalto e confirmou que o material roubado foi dividido entre os quatro integrantes da quadrilha.

O delegado que preside o inquérito, Josias Luis de Lima, contou que a Polícia chegou ao acusado com o apoio do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) e que Everaldo ficará preso na Casa de Custódia da Polícia Civil até que os depoimentos sejam concluídos. O delegado não adiantou qualquer informação sobre os outros três envolvidos.

Everaldo contou que foi chamado por um amigo – cujo nome não foi revelado pelo acusado – para participar do assalto e que não sabiam que o ônibus trazia integrantes do Circo Nacional da China. “Seria qualquer um”, disse garantindo que a escolha foi aleatória. Val confessou, todavia, que quando percebeu que se tratava de estrangeiros, sentiu que teriam sérios problemas.
Everaldo disse também que já cumpriu pena por assalto a um posto de combustível.

“Com base no depoimento de testemunhas e do próprio Everaldo, chegaremos aos demais envolvidos”, afirmou o delegado Josias Luis Lima.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos