ALE: ‘falta de transparência’ da Mesa é criticada

ALEDeputado Judson Cabral

Deputado Judson Cabral

Alguns deputados que compareceram à sessão ordinária desta quarta-feira, 6, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) voltaram a criticar o que chamaram de ‘falta de transparência’ da Mesa Diretora e a lentidão em dar andamento aos projetos de lei em tramitação na Casa.

O deputado Judson Cabral (PT) disse que a Mesa não informa aos parlamentares sobre o protocolo e andamento dos projetos. O petista afirmou que essas informações, e outras relacionadas a assuntos como auditoria interna e PCC dos servidores só chegam a alguns deputados do ‘alto clero’ em detrimento dos demais.

Rui Palmeira (PR) também criticou a postura da Mesa e não descartou a possiblidade de acionar a justiça para obter as informações que estariam sendo sonegadas. Palmeira disse que enviou, em novembro do ano passado, um requerimento à Mesa solicitando informações sobre gratificações a servidores e gastos com previdência, e até agora – seis meses depois – ainda não obteve resposta.

Os deputados Paulão (PT) e Pastor João Carlos também cobraram transparência da Mesa. “Até um militar envolvido em crimes foi colocado aqui e o presidente diz que não sabe quem indicou’, criticou João Carlos.

O deputado Sérgio Toledo (PMN), integrante da Mesa, disse que a assessoria da ALE já está realizando um levantamento do número e do andamento dos projetos para ser entregue ao presidente Fernando Toledo (PSDB) e apresentado aos demais parlamentares.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos