Ex-policial é condenado a 14 anos de prisão

Alagoas24horasCorpo de comerciante sendo periciado pelo IC

Corpo de comerciante sendo periciado pelo IC

O conselho de sentença condenou, nesta quarta-feira, dia 6, a 14 anos de prisão o ex-policial civil Miguel Rocha Neto, que matou a tiros o professor de artes marciais Marcos Antonio Dias Alves, dentro de uma lan house no bairro de Jatiúca, no dia 25 de agosto de 2007.

Durante a fase de investigação, ficou constatado que Marcos Karatê – como era conhecida a vítima – havia sido morto por motivo fútil. O crime teria ocorrido devido a uma cobrança no valor de R$ 100,00. Miguel Rocha teria entrado na lan house sem a autorização do proprietário, Marcos Karatê, o que teria dado início à discussão.

Rocha afirmou que o crime foi em legítima defesa e que teria entrado em luta corporal com Marcos Karatê, que foi alvejado pelas costas e recebeu o tiro fatal na calçada na lan house. O crime foi registrado pelo circuito de segurança do estabelecimento comercial.

A defesa de Miguel Rocha manteve a tese de legítima defesa. Contudo, o promotor Antonio Vilas Boas pediu a condenação do réu. Sete testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas durante o depoimento, que foi acompanhado por familiares de Marcos Karatê.

Miguel Rocha está preso desde agosto de 2007, no Presídio Baldomero Cavalcanti. Seis meses após a sua prisão, a esposa de Miguel Rocha foi flagrada tentando entrar na unidade prisional com R$ 200,00 em espécie e um telefone celular durante a revista por uma agente penitenciária.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos