Barão do Crack depõe na 17ª Vara Criminal

Flávia Duarte/Alagoas24horas/ArquivoOsvaldo Souza dos Santos foi apresentado na sede da Polícia Federal em Alagoas

Osvaldo Souza dos Santos foi apresentado na sede da Polícia Federal em Alagoas

Apontado pela polícia como o introdutor do crack em Alagoas, além de figurar na lista do Grupo Estadual de Combate à Corrupção (Gecoc) do Ministério Público de Alagoas como um dos mais perigosos sob a tutela do Estado, o reeducando Osvaldo Sousa dos Santos, conhecido como ‘Barão do Crack’, presta depoimento na manhã desta sexta-feira, dia 8, ao juiz Geraldo Amorim, da 17ª Vara Criminal da Capital.

O acusado, que está preso no Baldomero Cavalcanti, foi escoltado por agentes penitenciários e policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Osvaldo dos Santos foi preso em março do ano passado, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar de Alagoas. O ‘barão do crack’ foi detido no bairro do Vergel do Lago, quando chegava à residência do seu filho.

À época, a polícia encontrou um cheque no valor de R$ 12,5 mil, R$ 6.548 em espécie, além de cartões dos bancos particulares e estatais, e uma agenda contendo nomes e telefones de diversas pessoas.

O Gecoc já solicitou, no mês passado, a transferência de Osvaldo dos Santos para um presídio federal. Os integrantes do MP afirmam que o acusado ainda comandaria o tráfico de drogas de dentro do presídio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos