Riacho Doce e Ipioca sem água

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) conseguiram conter um vazamento numa rede de abastecimento de 200mm, na manhã desta segunda-feira (11), localizada na rua Hígia de Vasconcelos (por trás do Maceió Mar Hotel), na Ponta Verde.

De acordo com a Supervisão de Controle de Perdas (Supcop) da Casal, apesar das fortes chuvas, técnicos trabalharam durante toda esta madrugada para recuperar a rede. O sistema de abastecimento entre os bairros Poço e Cruz das Almas está em recuperação durante todo o dia de hoje.

O técnico da Supcop, José Reinaldo, explica que o sistema de abastecimento dessas regiões ficou paralisado para execução do serviço. “O problema ocorreu no fim da tarde do domingo, após o rompimento de uma galeria de águas pluviais, ocasionado pelas fortes chuvas ocorridas na Capital alagoana”, informou.

A falta de energia, ocorrida às 6h30 do domingo, e um problema elétrico na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Pratagy, prejudicaram o abastecimento entre os bairros do Poço a Cruz das Almas e Jaraguá, Farol e adjacências, Feitosa, Jacintinho e Benedito Bentes, bem como a área que vai do Centro ao Pontal da Barra. O problema já foi resolvido e o sistema em recuperação durante toda esta segunda.

IPIOCA e RIACHO DOCE
A Companhia informa também que o abastecimento em Riacho Doce e Ipioca está parado desde sábado por conta da quebra de um cabo elétrico da Ceal. Devido às chuvas o cabo rompeu e caiu na mata. A Casal aguarda o retorno da energia para religar o bombeamento do sistema das duas localidades.

A Casal pede a compreensão de seus usuários pelos transtornos e alerta que a população deve racionalizar água.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos