Comerciantes pedem afastamento de camelôs

Assessoria MPEAssessoria MPE

A Sociedade Aliança Comercial Retalhista – grupo de comerciantes do Centro de Maceió – se reuniu, nesta segunda-feira (11), com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares. O objetivo foi entregar um documento solicitando que o Ministério Público Estadual entre com uma ação para afastar os camelôs da região do centro da cidade. Tavares propôs uma reunião com integrantes da prefeitura para mediar um acordo e regularizar a situação.

De acordo com o presidente da Aliança Comercial, João Correia, o camelô informal está atrapalhando a influência do comércio. Eles apresentaram um vídeo da situação na região. “Já comunicamos a prefeitura, tivemos várias reuniões e nenhuma providência foi tomada. A SMTT fica jogando para SMCCU que devolve a responsabilidade. Neste jogo quem está perdendo somos nós comerciantes, que pagamos impostos”, informou João Correia.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, recebeu o documento mas solicitou outro, mais minucioso e articulado, com elementos necessários para facilitar o andamento do processo e encaminhar a promotoria da Fazenda Pública Municipal, a responsável por este assunto.

Segundo Eduardo Tavares, a ação deve ser colocada em último plano e só utilizada se for necessário. “Eu sugiro um diálogo antes de tudo. Vamos tentar firmar um Termo de Ajustamento de Conduta, acredito que não será necessário entrarmos com uma ação administrativa”, explicou Eduardo Tavares.

Fonte: MPE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos