Acusado de furtar medicamentos tem prisão preventiva decretada

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoDelegado Nivaldo Aleixo reclamou dos procedimentos no IML

Delegado Nivaldo Aleixo reclamou dos procedimentos no IML

O delegado titular do 3º DP, Nivaldo Aleixo, pediu a prisão preventiva de um prestador de serviços da Prefeitura Municipal de Maceió, identificado como Cleone, o terceiro integrante do esquema que furtou R$ 100 mil em medicamentos de um depósito da Secretaria Municipal de Saúde, no último domingo.

O delegado disse que Cleone foi identificado a partir de depoimentos dos acusados e sua prisão preventiva foi solicitada nesta sexta-feira. Ainda segundo Aleixo, ao que tudo indica, o esquema contava com a participação de Marcos Balbino, André Luiz, preso na última quarta-feira, 20, e Cleone, cujas fotografias estão na Delegacia do 3º DP.

O furto acontecia há pelo menos quatro meses. As caixas de medicamentos eram furtadas da Prefeitura Municipal de Maceió e destinadas a uma empresa de venda de equipamentos médicos, hospitalares e medicamentos, conforme afirmou ao Alagoas24Horas o coordenador da Central de Abastecimento do município, José Francisco Alves.

Os medicamentos foram furtados de um de um depósito localizado no bairro de Ponta Grossa, também em Maceió. O empresário Marcos Balbino da Costa – responsável pela empresa que receptou a carga de 300 caixas de medicamento furtadas – foi preso em flagrante delito.

Já André Luiz Pereira estava em sua residência, situada na Vila Kenedy, bairro Vergel. Os policiais encontraram na residência do acusado dois computadores que continham listas de medicamentos. O material foi encaminhado à Delegacia.

A Polícia ainda investiga a participação de outras pessoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos