Preso morre no sistema penitenciário de Alagoas

Mais um preso foi encontrado morto, nas primeiras horas da manhã deste sábado, dia 23, dentro do sistema prisional do Estado de Alagoas. O corpo – desta vez – não apresenta sinais de violência e conforme a assessoria de imprensa da Intendência Geral Penitenciária “aparentemente o reeducando teve morte natural”.

De acordo com o que apurou o Alagoas 24 Horas, Severino José Barros da Silva, 51 anos, estava na Casa de Custódia, o Cadeião, desde a quinta-feira passada. Ele foi detido pela Polícia Federal. Severino José foi à sede da PF – em Jaraguá – para tirar um “Nada Consta” e acabou preso.

Contra ele, a Polícia Federal verificou um mandado em aberto por homicídio doloso, crime cometido em Jacuípe, há 13 anos. Por conta do mandado, ele foi encaminhado para o Cadeião. Severino José Barros da Silva estava detido em uma ala conhecida como “barbearia”, que reúne os presos que trabalham e possuem bom convívio.

A morte dele foi notada na manhã de hoje, quando os reeducandos saíam de suas celas para o banho de sol. Os outros 14 detentos que estavam na mesma ala avisaram aos agentes penitenciários que Severino José Barros não se movia. A enfermeira do sistema penitenciário esteve no local, constatou a ausência de pulso e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando o óbito foi confirmado.

Por se tratar de uma morte dentro do sistema, foi acionado o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML). O laudo deve confirmar se Severino José Barros da Silva morreu de causas naturais, ou teve alguma ação violenta que provocou a morte.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos