IML analisa DNA de parentes de vítimas

G1Avião ficou totalmente destruído após acidente

Avião ficou totalmente destruído após acidente

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Salvador analisa, nesta segunda-feira (25), amostras de DNA de parentes de cinco das 14 vítimas do acidente aéreo ocorrido na sexta-feira (22), no sul da Bahia. Nove pessoas já foram identificadas e os funcionários do instituto esperam por familiares para que os corpos sejam liberados para o sepultamento. O material foi coletado em Salvador.

Segundo informações do IML, documentos com informações sobre as arcadas dentárias destas cinco vítimas ainda não identificadas devem chegar a Salvador nesta segunda-feira. Os prontuários odontológicos seguiram de São Paulo para a capital baiana.

Os legistas apenas atestam a identificação dos corpos após análise do DNA em confronto com dados das arcadas dentárias. O procedimento é adotado para que não haja dúvidas ou falhas no reconhecimento das vítimas.

De acordo com informações do IML, ainda é necessário identificar a identidade do co-piloto, da mulher do dono da aeronave, da neta dela, da babá e de uma amiga da família.

Os técnicos do instituto esperam concluir todo o trabalho nesta segunda-feira. A liberação dos corpos vai depender apenas da presença dos famiiares para assinar a documentação necessária.

O acidente
O avião de pequeno caiu perto da pista de um resort, no sul da Bahia. A aeronave, de fabricação americana, explodiu. Entre as vítimas, estavam o piloto e o copiloto, o dono da aeronave, o empresário paulista Roger Wright, a mulher, dois filhos e três netos. Nove corpos de vítimas foram identificados no domingo (24).

Investigação
As causas do acidente aéreo serão investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), no Recife. Os peritos do órgão solicitaram ajuda ao comando-geral de tecnologia aeroespacial em São José dos Campos (SP) para analisar os motores o avião.

Aeronáutica decide, ainda nesta semana, se a caixa-preta será analisada no Brasil ou no exterior.

Vítimas
A aeronave pertencia ao empresário Roger Wright, que tinha viajado à Bahia com a família. O plano de vôo, segundo a Aeronáutica, dizia que 11 pessoas estavam a bordo, mas 14 vítimas – dez adultos e quatro crianças – foram encontradas.

A primeira mulher de Roger Wright morreu no acidente com o Fokker 100 da Tam, no ano de 1996. Barbara Cecilia Luchsinger Wright estava entre os passageiros do voo 402, que caiu minutos após a decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O piloto da aeronave era Jorge Lang Filho, de 56 anos, considerado muito experiente pelos colegas. O filho dele ajudará nas investigações. De acordo com a Aeronáutica, a aeronave havia acabado de passar pela inspeção anual de manutenção.

Ocupantes
No avião, estavam dez adultos e quatro crianças, entre elas um bebê de seis meses. Veja abaixo a lista:

1) Roger Wright (já identificado)
proprietário da empresa Arsenal Investimentos e ex-diretor do Banco Garantia
2) Lucila Lins
esposa de Roger
3) Verônica Wright Faro (já identificada)
filha de Roger
4) Rodrigo de Mello Faro (já identificado)
marido de Verônica
5) Victoria Wright Faro (já identificada)
filha de Verônica e Rodrigo (criança)
6) Gabriel Wright Faro (já identificado)
filho de Verônica e Rodrigo (criança)
7) Felipe Wright (já identificado)
filho de Roger
8) Heloísa Alqueres Wright (já identificada)
esposa de Felipe e filha do presidente da Light
9) Francisco Alqueres Wright (já identificado)
filho de Felipe e Heloísa (bebê de seis meses)
10) Rosângela Pereira Barbosa
babá do Francisco
11) Nina Pinheiro
neta da Lucila (criança)
12) Vera Lúcia Mércio
tia-avó de Roger
13) Jorge Lang Filho (já identificado)
piloto
14) Nelson Caminha Affonseca
co-piloto

Fonte: G1

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