Chuvas causam alagamentos na parte alta de Maceió

Alberto OliveiraRua Ferroviário Hermes Cavalcante, no Santa Lúcia

Rua Ferroviário Hermes Cavalcante, no Santa Lúcia

Bastaram algumas horas de chuva para que bairros localizados na parte alta de Maceió fossem tomados pela água. Diversas casas e estabelecimentos comerciais foram invadidos e a população está em pânico, sem saber a quem recorrer.

O Alagoas24Horas percorreu alguns bairros e pôde constatar a situação calamitosa de famílias que estão vendo a água invadir suas casas e destruir móveis. No bairro da Santa Lúcia, por exemplo, a Rua principal ficou totalmente alagada, tal qual as ruas transversais, como a Ferroviário Hermes Cavalcante.

Os moradores do Residencial Ernesto Maranhão, no Graciliano Ramos, estão ilhados. “A água está vindo do Village Campestre e alagou o condomínio. A correnteza está tão forte que não podemos sair de casa, embora em algumas residências a água chegou a invadir. Também parte da energia elétrica foi cortada por conta da chuva. Perdemos tudo”, contou a moradora Suely Almeida.

As chuvas também foram responsáveis pela queda de um muro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em frente ao presídio Baldomero Cavalcanti. Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação na região é grave. O nível da água chega a 50 centímetros.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jadir Ferreira, informou à população que as equipes são responsáveis apenas pelo salvamento. No caso de pessoas ilhadas que não estejam conseguindo se deslocar e a desobstrução de galerias e limpeza, a responsabilidade é da prefeitura.

O trânsito está interrompido na Avenida Durval de Góes Monteiro. Na Avenida Menino Marcelo, na Serraria, o alagamento chega a um quilômetro de extensão, deixando o local intransitável. Até um posto de combustível situado na avenida está completamente alagado.

Atualizada às 17h46

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos