Diretor de emissora é morto a tiros

O diretor da emissora somali "Rádio Shabelle", Mukhtar Mohammed Hirabe, foi assassinado hoje em um mercado de Mogadíscio por três pistoleiros, que feriram gravemente o chefe de programas da mesma rádio, Ahmed Omar Hashi Tajir, informou a emissora.

Hirabe, o quinto jornalista assassinado na Somália e o terceiro da "Rádio Shabelle" este ano, ficou ferido em fevereiro em outro atentado no mesmo lugar de hoje, o mercado de Bakaro, no qual vários pistoleiros mataram Said Tahliil Ahmed, diretor da rádio "HornAfrik" e que se encontrava com ele.

Tajir, segundo a emissora, ficou ferido no estômago e na mão, e foi levado a um hospital de Mogadíscio.

Os outros dois jornalistas da "Rádio Shabelle" assassinados este ano eram Hassan Mayow Hassan, morto na localidade de Afgoye em 1º de janeiro, e Abdirisak Warsame Mohammed, assassinado em Mogadíscio em 22 de maio.

Além deles, também foi assassinado a tiros, em 4 de janeiro, Said Tahliil Ahmed e, em 26 de maio, Nor Muse Hussein morreu em consequência dos ferimentos de bala que tinha recebido três semanas antes na cidade de Baladweyne.

A "Rádio Shabelle", que era dirigida por Hirabe, é uma das principais emissoras de rádio da Somália, tem apoio internacional e acordos com redes de outros países para seu trabalho informativo.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos