Trabalhadores rurais realizam marcha e feira

Luis Vilar/Alagoas24horasLuis Vilar/Alagoas24horas

Integrantes de dois movimentos de trabalhadores rurais sem-terra realizam mobilizações em Maceió nesta terça-feira, dia 9. Na Praça da Faculdade, de hoje até a próxima quinta-feira, dia 11, trabalhadores ligados à Comissão Pastoral da Terra (CPT) realizam a 10ª Feira Camponesa.

A feira reunirá 80 feirantes, assentados da reforma agrária e acampados oriundos do sertão, zona da mata e litoral, que estarão vendendo produtos livres de agrotóxico, como banana, macaxeira, laranja, abóbora, milho, abacaxi, melancia, farinha, farinha d’agua, beiju, pé de moleque, coco, batata, feijão de corda, fava, dentre outros.

No ano passado, foram comercializadas cerca de 260 toneladas de alimentos e foram apresentados uma variedade de 91 produtos. Além da comercialização dos produtos, a feira contará com apresentações culturais para divulgar o talento de artistas locais.

Já trabalhadores ligados ao Movimento dos Sem Terra (MST), que estão acampados desde ontem na Praça do Sinimbu, realizam na manhã de hoje uma marcha pelas principais ruas do Centro. Os cerca de dois mil trabalhadores – segundo os organizadores, estão em Maceió para reivindicar a requalificação do Pronera – Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária. Uma reunião entre o INCRA e representantes do movimento está programada para as 11h.

Os trabalhadores ainda reivindicam agilidade na execução da Reforma Agrária, planejamento das vistorias pendentes em áreas de conflito, maior infraestrutura.

Fonte: Com assessorias

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos