Feira Camponesa atrai maceioenses na Praça da Faculdade

Luis Vilar/Alagoas24horasLuis Vilar/Alagoas24horas

A 10ª edição da Feira Camponesa, promovida pela Comissão Pastoral da Terra, teve início na manhã desta terça-feira, dia 09, e já atrai os maceioenses que – conforme os entrevistados – buscam melhor qualidade de frutas, verduras, dentre outros gêneros alimentícios, além de preços mais baixos. Um dos alimentos mais procurados tem sido o milho, devido à proximidade dos festejos juninos.

De acordo com o consumidor Carlos André Silva, é uma “boa oportunidade, além de um incentivo a produção familiar e a nossa saúde”. A feira se estende até o dia 11 de junho, na Praça da Faculdade em Maceió. De acordo com a organização do evento, o objetivo principal é manter viva a cultura camponesa de comercializar uma produção ecologicamente correta e socialmente justa.

Ao todo, são 80 feirantes assentados da reforma agrária e acampados no Sertão, na Zona da Mata e no Litoral alagoano. Os alimentos – conforme os organizadores – são livres de agrotóxico. Entre os produtos comercializados estão a banana, macaxeira, laranja, abóbora, milho, abacaxi, melancia, farinha, farinha d’agua, beiju, pé de moleque, coco, batata, feijão de corda, fava, dentre outros.

Na edição passada, a Feira Camponesa chegou a comercializar 260 toneladas de alimentos e foram apresentados uma variedade de 91 produtos. A 10ª edição conta ainda com o apoio do Governo de Alagoas, Banco do Nordeste e da instituição católica alemã Misereor.

Fonte: Com informações de assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos