Undime debate projetos em Arapiraca

AssessoriaRosa Melo - Presidente da Undime

Rosa Melo – Presidente da Undime

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas, Undime/AL, inicia na próxima terça-feira, 16, em Arapiraca, o seu primeiro “Encontro Itinerante”. Para a entidade o evento surge como forma de interagir regionalmente com seus associados, sobretudo, na busca de dias melhores para os alunos da educação pública de seus respectivos municípios.

O Encontro que posteriormente se estenderá ainda este ano, para outras cidades polos de Alagoas, visa acima de tudo, levantar questões quanto à implantação de projetos vinculados ao Governo Federal, assim como buscar e apresentar estratégia de trabalho, para os gestores da educação que atuam nos 102 municípios alagoanos.

“Vamos debater questões importantes, principalmente no que se refere ao acesso que poderemos ter em alguns projetos vinculados ao MEC. Neste evento, por exemplo, o eixo prioritário das discussões será a Escola de Tempo Integral, que por sinal iremos conhecer na prática como funciona esse serviço lá em Arapiraca; município pioneiro em Alagoas em sua implantação”, argumentou a presidenta da Undime/AL, Rosa Melo.

Entende Rosa Melo, que a essência do projeto Escola em Tempo Integral é a permanência da criança e do adolescente na escola, assistindo-o integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, ampliando o aproveitamento escolar, resgatando a auto-estima e capacitando-o para atingir efetivamente a aprendizagem, sendo alternativa para redução dos índices de evasão, de repetência e de distorção idade/série.

“As Escolas de Tempo Integral é dotada de uma educação de qualidade no turno regular; oficinas pedagógicas no turno inverso, atendendo os estudantes de forma completa. Além de profissionais capacitados e materiais didáticos, cada estudante recebe no mínimo três refeições diárias, garantindo melhores condições para o seu aprendizado. O programa é destinado a crianças e adolescentes de baixo poder aquisitivo, oportunizando-lhes uma maior qualidade de ensino, na medida em que são trabalhados em todas as áreas do conhecimento, ampliando, com metodologias diversificadas, os conteúdos da base curricular” comentou o vice-presidente da Undime/AL, Jorge Teixeira.

Fonte: Edmílson Teixeira/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos