Servidores denunciam que Casal quer demitir

Os trabalhadores da CASAL realizaram mais uma assembleia na última terça-feira dia 09/06, quando decidiram manter a mobilização da Campanha Salarial 2009, já que a proposta enviada pela empresa não atendeu às expectativas da categoria. Os trabalhadores não abrem mão da garantia de emprego, que o presidente da Casal Jessé Mota se nega a manter, pois entendem que esta cláusula significa uma importante proteção contra a demissão imotivada.

Os trabalhadores entendem que a direção da CASAL pretende demitir, já que insiste em negar a garantia de emprego no acordo coletivo. Eles questionam se essa postura da empresa é uma orientação do Governo do Estado, que em uma época de crise, ao invés de estimular a economia a gerar mais empregos, mantém esta postura de demitir trabalhadores. Eles afirmam que o governador Téo Vilela tem responsabilidade neste processo, e esperam o bom senso do governo para acabar com esse retrocesso.

A categoria continua apostando nas negociações e marcou uma nova assembléia para a próxima quarta-feira, dia 17. Até lá, espera que a empresa chame a direção do Sindicato para mais uma rodada de negociação e apresente uma proposta que atenda as cláusulas que ainda estão pendentes, já que a maioria delas está consensada.

Na assembleia que, apesar de muita chuva lotou o auditório do Sindicato, a categoria repudiou a tentativa da direção da empresa em desmontar a estrutura dos Urbanitários, ao negar a cláusula que prevê a liberação de dirigentes sindicais. Os trabalhadores consideraram uma verdadeira afronta a intenção clara da direção da CASAL em enfraquecer a luta da categoria, já que é o Sindicato quem defende os seus interesses.

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos