Vestibular: Cesmac realiza provas no domingo

O Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) espera cerca de 4,5 mil feras para o Vestibular 2009.2 que será realizado no próximo domingo, dia 14. Neste processo seletivo, a instituição de ensino registrou 4,5 mil inscrições – um número 45% acima do consolidado no mesmo período do ano passado. O Cesmac está oferecendo 2.330 mil vagas em 26 cursos. As provas serão realizadas neste domingo, dia 14, às 8h15 da manhã.

A direção do Cesmac recomenda aos seus feras que cheguem uma hora antes ao local de aplicação das provas, em função do intenso tráfego que ocorre nas vias de acesso no dia do vestibular. Os candidatos devem estar munidos do cartão de inscrição e carteira de identidade original. Os portões dos prédios onde serão realizadas as provas fecham pontualmente às 8h.

O curso de Enfermagem continua sendo o mais concorrido da instituição. Para cada vaga oferecida há 5,93 concorrentes. Em seguida, vem Direito, no período noturno em Maceió, que registrou 5,35 concorrentes para uma vaga. O curso de Direito em Arapiraca tem 5,03 concorrentes por vaga e o de Enfermagem, em Palmeira dos Índios, totalizou 4,64 concorrentes. Em seguida, os cursos que registraram os maiores números de inscritos na primeira opção foram Fisioterapia (2,23), Engenharia Civil (1,98), Odontologia (1,95), Engenharia de Produção (1,87), Direito Vespertino (1,56), Nutrição (1,35) e Administração (1,32), respectivamente.

As provas do vestibular do Cesmac são realizadas pela Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Covest), do Recife. A fundação está vinculada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As questões são elaboradas por uma equipe de doutores da instituição de ensino pernambucana. O sigilo das provas fica assegurado por uma empresa de segurança de valores e nem a equipe do Cesmac tem acesso a elas antes da realização do processo seletivo. Para este vestibular, o Cesmac contratou mais de 100 profissionais para trabalhar na fiscalização das provas. O vestibular do Cesmac tem duração de quatro horas.

O candidato terá de escrever uma redação e responder a 65 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais envolvendo o conteúdo de disciplinas como geografia, matemática, língua estrangeira, história do Brasil e de Alagoas, por exemplo. Este ano, acompanhando a tendência de mudanças do Exame Nacional do ensino Médio (Enem), o Cesmac também apresentará questões reflexivas. Quem faz a correção das provas é uma comissão formada pelos professores do Cesmac.

Resultado

A divulgação dos resultados do Processo Seletivo 2009/02 será feita às 16h na segunda-feira, 15, nas dependências do Estacionamento Tropical, localizado na Rua Cônego Machado, S/N, em frente ao Complexo Eduardo Almeida. Os feras do Cesmac não poderão fazer as provas portando bonés, chapéus, tocas, óculos escuros, celulares, aparelhos eletrônicos, calculares, bips, bolsa e etc. Só é permitido o uso de canetas nas cores pretas e azuis.
Para segurança dos candidatos, serão utilizados detectores de metais nos locais de realização das provas, bem como identificadores de digitais.

Locais de provas

*Edifício Padre Teófanes de Barros – Íris Alagoense, 437. Farol.
Telefone: 3215-5027

*Complexo Educacional Professor Eduardo Almeida – Rua Cônego Machado, s/n. Farol. Telefone: 3215-5131

*Faculdade de Educação e Comunicação (Fecom) – Rua professor Angelo Neto, nº 51, Farol (Antigo Colégio Guido). Telefone: 3221-9919

Arapiraca
*Colégio Bom Conselho – Rua estudante J. Leite, 438. Telefones: 82 3530-0155
Palmeira dos Índios
*Colégio Sagrada Família – Rua Dom Bosco, 15. Telefone: 82 3421-3680

Maiores informações:Patrycia Monteiro – Assessora de ImprensaContatos: (82) 9121-9442 ou 3215-5196.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos