Uneal reduz valor da inscrição do vestibular

O novo edital do Concurso Vestibular 2009 da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) terá como novidade a redução do valor da taxa de inscrição para o exame.

De acordo com a reitora Laudirege Fernandes, após uma junção de esforços entre a Uneal, Controladoria Geral do Estado (CGE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE), com o aval do governador Teotonio Vilela Filho, ficou definido que o valor da taxa de inscrição será de R$ 90,00, o que significa uma redução de 25% em relação ao valor estipulado no edital anterior.

Seguindo uma recomendação da Controladoria Geral do Estado, após parecer da Procuradoria Geral do Estado, a Uneal suspendeu temporariamente, no final do mês de maio, as inscrições do vestibular 2009. O parecer da PGE sugeriu ajustes no trâmite referente ao concurso, em conformidade com a Lei 8.666, de 21 de junho de 1993.

Agora, com a elaboração do novo edital, a universidade sugeriu o regime de urgência para contratação da empresa responsável pela realização do exame, por conta da necessidade de adequação do calendário das inscrições e das provas do concurso com o calendário acadêmico da instituição.

A solicitação da Uneal foi atendida pela Controladoria Geral do Estado, com o parecer técnico da Procuradoria Geral do Estado, e a Fundação Universitária de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundepes) venceu a concorrência e será a empresa responsável pelo exame vestibular.

Para a reitora Laudurege Fernandes, a redução no valor da taxa de inscrição do vestibular vai beneficiar milhares de candidatos, com a perspectiva de recorde no número de candidatos que irão disputar as 1.070 vagas ofertadas no exame, cujo edital deve ser publicado nos próximos dias.

As vagas são destinadas para os cursos de Administração de Empresas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia, nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e União dos Palmares.

Como novidade este ano, a universidade está renovando a oferta de 40 vagas para o curso de Administração Pública, em Maceió.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos