Ufal oferece vagas para transferência e reopção

A Universidade Federal de Alagoas publicou três editais de transferência e reopção de curso dos campi Maceió e Arapiraca. No total, são 252 vagas para transferência e 7 para reopção, nos Sistemas Seriado e Seriado Semestral.

Só serão aceitas solicitações de transferência de alunos que tenham índice de aprovação igual ou superior a 50% da carga horária da série ou dos dois últimos semestres anteriores ao da série pretendida. Em Maceió, as solicitações para transferência serão realizadas no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), no prédio da Reitoria, e em Arapiraca, no Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA), com a entrega da documentação necessária e o pagamento da taxa no valor de R$50.

A documentação necessária é composta pelo documento que certifique o vínculo atual do requerente com a Instituição de Ensino Superior (IES) de origem; histórico escolar completo do requerente (fotocópia autenticada); documento contendo o ano de realização e os resultados obtidos no Concurso Vestibular ou processo seletivo equivalente; programa, detalhado, de todas as disciplinas cursadas com aprovação e das disciplinas nas quais o requerente esteja matriculado no semestre em curso, contendo, inclusive, carga horária e período de aplicação; descrição do processo de apuração do rendimento escolar utilizado na IES de origem; comprovante da autorização ou reconhecimento do curso de origem; requerimento, conforme modelo existente no DRCA e comprovante da Guia de Pagamento, autenticada pelo Banco do Brasil.

Os documentos devem ser entregues até o dia 8 de julho, das 8h às 17h, no Protocolo Geral da Reitoria – caso a solicitação seja para o Campus Maceió – ou no Protocolo Geral do CRCA – para solicitantes do Campus Arapiraca.

Os candidatos à Reopção de Curso devem procurar o CRCA, no Campus Arapiraca, para entregar os documentos necessários – requerimento, conforme modelo existente no Centro, e cópia do Histórico Escolar – até o dia 8 de julho, das 8h às 17h.

Disponibilidade de vagas

No Campus Maceió, 19 cursos estão abertos à transferência, com destaque para os cursos de Medicina e Odontologia, com 3 vagas cada; Ciências Econômicas, com 24; e Letras Licenciatura, com 31. O total de vagas ofertadas para o semestre letivo 2009/2 totalizam 135.

No Campus Arapiraca, há disponibilidade de transferência em 16 cursos. Dentre eles, Medicina Veterinária, Química Licenciatura e Matemática Licenciatura, com 8 vagas cada; e Enfermagem, com 5 vagas, totalizando 117 vagas para o semestre letivo 2009/2.

Os cursos de Ciências Biológicas (1 vaga), Física Licenciatura (2 vagas) e Turismo (4 vagas), no Campus Arapiraca, estão oferecendo Reopção.

Os editais estão disponíveis no site da Ufal (www.ufal.edu.br). Para mais informações, entrar em contato com o DRCA pelo telefone 3214-1087.

Fonte: Assessoria/Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos