Polícia Civil de Alagoas prende sucessor de Aranha e o solta

Alagoas24horasGil Bolinha durante a prisão de ontem e quando foi apresentado pela Polícia Civil

Gil Bolinha durante a prisão de ontem e quando foi apresentado pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Alagoas recebeu – no final da noite de ontem, dia 17 – uma dupla acusada de tráfico de drogas que foi identificada como sendo Jonatan da Silva Santos e Carlos Eduardo da Silva, ambos com 22 anos de idade. Eles foram detidos em um quarto de um bar com 350 gramas de crack, duas balanças de precisão, um celular e R$ 27 em espécie.

No entanto, conforme apurou o Alagoas24Horas, o homem que se identificou como Jonatan da Silva Santos na verdade é Moisés Santos da Costa Júnior, tido pela própria Polícia Civil de Alagoas como sucessor do traficante Ivanildo Nascimento Silva, o Aranha, um dos mais procurados de Maceió, preso em maio deste ano.

Moisés da Santos da Costa Júnior, o Gil Bolinha, responde a três processos: um na 6ª Vara Criminal, na 16ª Vara Criminal e um terceiro que corre em segredo de Justiça. Conforme uma fonte, o suposto traficante – que teria pelo menos cometido o crime de falsidade ideológica, ao dar o nome falso à Polícia Civil de Alagoas – foi colocado apenas como testemunha no encaminhamento da prisão e logo em seguida liberado.

O flagrante de prisão contra a dupla foi feito pelo delegado Eulálio Rodrigues, que estava como plantonista na Delegacia de Plantão I, para onde os presos foram levados pelo 4° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas. Gil Bolinha já esteve no sistema prisional do Estado de Alagoas, mas recebeu alvará de soltura em janeiro de 2009.

O Alagoas24Horas conseguiu contato com o chefe-de-serviço Henrique, que se encontra na Deplan I. Ele confirmou a liberação de Gil Bolinha e disse que em relação à prisão de ontem o único que foi autuado em flagrante foi o dono do bar onde estavam Carlos Eduardo da Silva e Gil Bolinha. O dono do bar foi identificado como sendo Edson Silva Gonçalves.

De acordo com o chefe-de-serviço, a droga foi encontrada no bar e que Gil Bolinha estava no local por coincidência. A equipe do Alagoas24Horas esteve na Delegacia de Plantão I na noite de ontem e acompanhou a prisão da dupla, feita pelo 4° BPM. Na ocasião, a equipe de reportagem teve inclusive dificuldades de fazer a foto dos suspeitos.

O proprietário do bar – que a princípio tinha sido levado para a delegacia para esclarecimentos, tanto que teve a identidade preservada – disse, ainda na noite de ontem, que nada tinha a ver com o caso. Gil Bolinha – conforme a Polícia Civil de Alagoas – integra a quadrilha de Luciano Borges Falcão Farias, conhecido como Luciano Drack.

Bolinha já chegou a fugir da Delegacia de Repressão às Drogas (DRN). Ele é acusado de envolvimento em diversos assaltos, inclusive uma joalheria em um shopping de Maceió, um restaurante de luxo e uma clínica.

Centro Integrado

De acordo com o relato da ocorrência feito pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social, Moisés Santos da Costa Júnior foi preso ainda na companhia de mais três pessoas, ou seja, além do já citado, Edson Silva Gonçalves e um adolescente de 17 anos de idade.

A ocorrência de número 180887 da Polícia Militar de Alagoas informa ainda que a droga apreendida, a balança de precisão e o dinheiro estava com os acusados, entre eles, Gil Bolinha. A PM registra apenas a liberação da motocicleta que se encontrava com um dos acusados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos