PM realiza campanha ‘São João Seguro’

PM/ALPM/AL

A Polícia Militar de Alagoas inicia a partir deste final de semana a campanha educacional “São João Seguro”. O principal objetivo é orientar a sociedade alagoana sobre alguns procedimentos que podem garantir a segurança dos cidadãos no período junino. A campanha é uma extensão da Operação Festejos Juninos desencadeada pela Polícia Militar desde o último dia 12.

Durante a campanha, diversas blitz serão realizadas com o intuito de atingir o maior número de pessoas. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) orientará os motoristas que trafegam pela AL 101 Sul e AL 101 Norte. Já o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estará conscientizando os motoristas nos principais pontos de Maceió.

A campanha “São João Seguro” da Polícia Militar destaca os cuidados que o cidadão deve ter no trânsito e nos locais de eventos. A orientação é para que as pessoas verifiquem seu veículo antes de viajar e adotem os procedimentos de segurança nas estradas. Além disso, informações importantes para evitar os acidentes neste período serão destacadas. No material entregue durante as blitz, além das orientações, consta números de telefones úteis para o cidadão.

Os locais mais freqüentados durante o período junino receberão um reforço no policiamento ostensivo. Policiais militares a pé e viaturas motorizadas garantirão a segurança da sociedade nos locais dos festejos. Além do policiamento da área, esses locais também contarão com o reforço das unidades especializadas da PM, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e Regimento de Polícia Montada Dom Pedro II (RPMon).

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos