Arapiraca vai disputar Circuito Caixa de Maratoninha

O diretor de Esportes da Prefeitura de Arapiraca, Vitor Fabiano, confirmou a inclusão do município no Circuito Caixa de Maratoninha. O torneio será disputado no próximo dia nove de agosto, na cidade de Maceió, tendo como local a Praça Multieventos.

Cerca de 100 crianças de escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca irão participar do torneio, que inclui um percurso de 500 metros em várias baterias, dividas por faixas etárias entre seis e 12 anos, nas categorias masculino e feminino. Todos os participantes receberão medalhas de participação, e o primeiro lugar de cada categoria receberá uma bicicleta como prêmio.

O Circuito Caixa de Maratoninha é o maior evento de corrida infantil do País. São sete anos de sucesso, com a participação de mais de 40 mil crianças praticando esporte somente em 2008, e um público de 110 mil pessoas presentes em todas etapas do Circuito, com mais de 28 mil crianças de instituições e projetos sociais.

"Este evento promove a evolução nas relações pais-filhos, integra diferentes segmentos da sociedade, privilegia e ocupa mão-de-obra local, além de possibilitar a inclusão do esporte para formação do cidadão”, salientou Vitor Fabiano.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos