Presidente do Serveal fala sobre acessibilidade

A presidente da Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A (Serveal), Cristina Benamor, ressaltou a preocupação da empresa com a garantia de acessibilidade a todos nos projetos desenvolvidos pelo corpo técnico, durante sessão pública na Câmara de Vereadores de Maceió.

A sessão – proposta pela vereadora Roseane Cavalcante (PTdoB) – ocorreu na tarde da segunda-feira, dia 22, e contou com a presença de diversas autoridades e entidades da sociedade civil organizada para debater o tema da acessibilidade e das políticas públicas direcionadas ao portador de necessidades especiais.

Benamor, que representou a Serveal na mesa formada para a sessão, frisou que a empresa possui um corpo técnico que sempre teve como preocupação no desenvolvimento dos projetos garantir acessibilidade, sobretudo aos portadores de necessidades especiais.

Cristina Benamor destacou ainda – durante a sessão – as recentes visitas que fez as escolas que integram o complexo do Centro de Pesquisas Aplicadas de Alagoas (Cepa). “Pude encontrar prédios com adaptações necessárias para garantir acessibilidade, inclusive com banheiros projetados para isto, rampas e outras ações pensando nos portadores de necessidades especiais. Porém, me chocou algumas escolas estarem depredadas pelos próprios alunos. É preciso um trabalho de conscientização com a própria população também para respeitar o patrimônio público, que é de todos”, colocou.

As colocações de Benamor foram ressaltadas ainda pela vereadora Roseane Cavalcante, que se disse satisfeita por saber que pode contar com um órgão de engenharia do Estado de Alagoas que possui uma visão voltada às políticas de acessibilidade. A sessão ocorrida no dia de ontem foi encerrada por volta das 20 horas. O debate segundo Benamor foi enriquecedor para a sociedade.

Fonte: Ascom Serveal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos