Quadrilhas encerram São João de Viçosa

AssessoriaSanfoneiro mirim

Sanfoneiro mirim

A prefeitura de Viçosa não mediu esforços para oferecer um São João recheado de boas atrações que valorizam a cultura local. Nesta quarta-feira, a programação começou mais cedo, às 15h, com o concurso de quadrilhas matutas. Orquestra sanfônica no coreto da cidade cenográfica e as bandas Galope do Canibal, Arrepiados do Forró e Face Nova ditam o ritmo no palco central.

Já são seis dias de festa na Avenida Firmino Maia. A noite da véspera de São João registrou alto índice de turistas que enquanto aproveitam o arrasta-pé geram renda para os viçosenses. “Minha pousada tem 44 apartamentos, eles ficaram lotados quase todos os dias. Se eu tivesse mais quartos com certeza também teria ocupado, pois a procura foi grande. Viçosa precisa de festas deste porte para impulsionar o comércio local. Estou satisfeita”, falou Gerlane Nascimento, da Pousada Thauanne que hospedou bandas como: Calango Aceso, Chá de Hortelã, Julinho Porradão, Moleca 100 Vergonha, Rabo de Saia e Cavalo de Pau.

O prefeito Flaubert Filho participa da programação ativamente. Ontem ele fez questão de acender as imensas fogueiras e curtiu a festa junto com o povo até de manhã. “Aqui em Viçosa não temos camarote. Brincamos todos juntos e até agora não foi registrado nenhum caso de violência. Este é o primeiro São João da minha gestão e ele já nasceu forte. Vamos somar experiências para as próximas festas”.

Fonte: Ascom Prefeitura de Viçosa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos