Famílias da orla lagunar são transferidas para Complexo Benedito Bentes

Luis Vilar/Alagoas24horasExpectativa é grande entre moradores das favelas Muvuca, Torre, Mundaú e Sururu de Capote

Expectativa é grande entre moradores das favelas Muvuca, Torre, Mundaú e Sururu de Capote

Oitenta e quatro famílias que residem em instalações precárias nas favelas Muvuca, Munadaú, Torre e Sururu de Capote estão sendo transferidas na manhã desta quinta-feira, dia 25, para o Conjunto Cidade Sorriso I, localizado no Complexo Benedito Bentes. A transferência é coordenada pela Prefeitura de Maceió, que disponibilizou caminhões-baús para realizar as mudanças. O clima é de expectativa e euforia no local.

As famílias transferidas hoje deverão se juntar aos moradores do complexo habitacional que já foram transferidos da Favela de Lona, do Eustáquio Gomes. De acordo com o secretário municipal de habitação, Nilton Pereira, quase 500 famílias deverão ser transferidas da orla lagunar para a parte alta da cidade. A transferência faz parte do projeto de revitalização da região, que acontece em parceria com Estado e Município.

Ainda segundo Pereira, 46 famílias da Favela de Lona ainda deverão ser transferidas para o Cidade Sorriso, que conta com 1.440 unidades. De acordo com o secretário, o procedimento havia sido suspenso após denúncias de irregularidades. Questionado sobre os moradores da Favela Portelinha, também localizada no Eustáquio Gomes, o secretário disse que a prefeitura está pleiteando recursos junto ao Governo Federal para a construção Cidade Sorriso II, para onde deverão ser levadas as 111 famílias já cadastradas pelo município. As transferências na orla lagunar terão prosseguimento amanhã.

O prefeito Cícero Almeida (PP) esteve no local para acompanhar o início das transferências e defendeu a criação de um projeto específico para os moradores das favelas que sobrevivem da pesca, que seriam prejudicados com a transferência para a parte alta da cidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos