Fiéis recebem imagem original de Nossa Senhora Aparecida

Adailson Calheiros/Agência AlagoasFiéis aguardavam a chegada da imagem

Fiéis aguardavam a chegada da imagem

Mais de 400 fiéis acompanharam a chegada da imagem original de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. A imagem veio do Santuário de Aparecida, em São Paulo e seguirá para a Paróquia São Francisco de Borja, em Piaçabuçu, que completa 150 anos.

Os grupos vieram de ônibus e carros de passeio para receber a imagem que há cerca de 40 anos não vem a Alagoas. A comitiva de boas vindas, liderada pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, e o governador Teotonio Vilela Filho aguardavam no desembarque do Aeroporto para uma celebração rápida, antes de seguir viagem até a cidade de Penedo.

Policiais do Bope, Polícia Federal, BPRV e BPTran de Rio Largo fizeram a segurança do evento. O momento da chegada da imagem foi marcado por emoção e fé, com cânticos de louvor e orações, que emocionou funcionários e passageiros.

Segundo Dom Antônio Muniz a imagem seguirá em carreata no carro do governador até a cidade de Penedo, onde está sendo aguardada pelo bispo Dom Valério Breda, depois vai para Piaçabuçu sob os cuidados do pároco da igreja, frei Carlos Antônio Silva Santos, que trouxe a imagem para Alagoas.

Programação

Na cidade de Piaçabuçu a padroeira vai passar seis dias. Serão realizadas missas diárias e visitas às comunidades vizinhas. Antes de retornar a São Paulo, a imagem da santa será trazida à Catedral Metropolitana, em Maceió, no final da manhã do dia 1º de julho.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos