Cresce desembarque em Alagoas

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoDesembarque de turistas estrangeiros em Alagoas é maior que a média nacional

Desembarque de turistas estrangeiros em Alagoas é maior que a média nacional

Desembarques no Aeroporto Zumbi dos Palmares continuam em crescimento
O fluxo nacional para Maceió aumenta 1% no aeroporto Zumbi dos Palmares
A Infraero divulgou, nessa semana, os dados de movimento de passageiros nos aeroportos brasileiros.

Segundo os dados, Maceió teve aumento no desembarque nacional de 1%, de janeiro a maio, com 421.927 passageiros em voos regulares nacionais. O mesmo período de 2008 teve 417.799 passageiros, o que significa aumento de 4.128 passageiros. Já na média brasileira, houve uma queda de 0,9%.

Já no fluxo internacional para Alagoas continuou com queda de 35%, contabilizando 9.256 passageiros desembarcados no aeroporto de Maceió no período. O fluxo internacional mostrou os mesmo números de abril, em função do recesso entre os meses de abril e junho do voo da Itália. Os desembarques internacionais também caíram no Brasil todo, em 5,4%, em relação a ‘janeiro-maio’ de 2008.

Devido à queda no fluxo internacional, o fluxo total (nacional e internacional) em Alagoas teve uma leve queda em maio, 0,2%, enquanto a média brasileira caiu 1,4%. Entretanto é importante lembrar, de acordo com o secretário de Turismo de Alagoas, Virginio Loureiro, que Alagoas vem apresentando números acima da média brasileira há mais de oito meses consecutivos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos