Prefeitura transfere famílias para Cidade Sorriso

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS), continua transferindo as famílias das favelas da orla lagunar para o Conjunto Cidade Sorriso I, localizado no bairro do Benedito Bentes.

Somente nesta terça-feira (30), a expectativa da Prefeitura é transferir 120 famílias que moravam nas favelas Muvuca, Mundaú, Torre e Sururu de Capote. O Conjunto Cidade Sorriso foi inaugurado no final do mês de maio e beneficiará 1.480 famílias carentes da capital.

Segundo o secretário municipal de Habitação Popular e Saneamento, Nilton Pereira, a Prefeitura espera transferir cerca de 450 famílias para o Conjunto Cidade Sorriso, ainda nesta semana. “Estamos trabalhando para fazer a transição dos moradores com todas as condições que eles necessitam. Na semana passada, já removemos 80 famílias da orla lagunar e, durante esta semana, iremos dar continuidade às transferências”, disse ele.

O Conjunto Cidade Sorriso I possui 55 mil metros quadrados de pavimentação, com sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, eletrificação e iluminação pública. Além disso, os moradores contarão com creche, centro de saúde e um centro de atividades múltiplas.

Além das famílias das favelas da orla lagunar e Cidade de Lona, também serão beneficiados moradores das favelas Canaã e River Plate, localizadas no Tabuleiro, e outros residentes em áreas de risco, que já estavam inseridos em programa mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e que tinham seus aluguéis pagos pela Prefeitura de Maceió.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos