Projeto ajuda mulheres com câncer da mama

Mulheres que foram ou estão sendo submetidas a tratamento de câncer da mama têm à disposição um serviço gratuito de assistência na Santa Casa de Maceió, envolvendo diversas especialidades. Trata-se do projeto Mulheres Vencedoras, inicialmente denominado Projeto Mama, e que foi idealizado pela coordenadora do Setor de Psicologia do hospital, Rosa Carla de Mendonça Melo, e pela psicóloga Júnia Vaz, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Em funcionamento há dois anos, o projeto é coordenado atualmente pelas psicólogas Kelly Cristine Costa e Júnia Vaz, e tem por objetivo promover um espaço para discussão, favorecendo a desmistificação e preconceito frente à doença. É, também, um espaço para escuta clínica de tais participantes, garantindo uma melhor qualidade de vida às pacientes, através de palestras psicoeducativas com especialistas. Todo o trabalho é desenvolvido com a participação de profissionais das áreas de Terapia Ocupacional, Oncologia Clínica, Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Radioterapia, Serviço Social, Mastologia, entre outros.

Kelly Cristine explica que as reuniões do “Mulheres Vencedoras” são realizadas sempre na última segunda-feira de cada mês, das 8 às 10 horas, no Centro de Estudos Lourival Melo Mota, e é aberto à sociedade alagoana.
“Nossa intenção é promover nas participantes o enfrentamento da doença, fazendo com que elas superem as suas dificuldades. Esse é um espaço aberto para que elas possam buscar informações e também apresenta e disponibiliza uma condição subjetiva para compreensão dos temas abordados, tirando todas as suas dúvidas e buscando uma melhor qualidade de vida”, explica a psicóloga, acrescentado que a participação no projeto é gratuita. “Basta apenas a interessada se dirigir ao Centro de Estudos na última segunda-feira de cada mês, das 8 às 10 horas, e assistir às palestras; não precisa fazer inscrição”, finaliza.

Fonte: Ascom Santa Casa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos