Operação apreende queijo estragado em Major Izidoro

IlustraçãoIlustração

Técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (Adeal) interditaram, nesta quinta-feira (9), três laticínios no município de Major Izidoro. Num dos estabelecimentos, foram apreendidos 90 quilos de queijo coalho impróprio para consumo.

A operação foi realizada conjuntamente com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério Público Estadual, Procon e Polícia Militar. No final da tarde, o material apreendido foi levado ao Mafrips para incineração.

A região onde ocorreu a operação tem pelo menos 150 laticínios, muitos dos quais funcionam em situação irregular. Em janeiro, a Adeal convocou uma reunião com representantes das fábricas e determinou os procedimentos para regularização da atividade no município. No entanto, apenas 25 produtores de lácteos procuraram a agência para adequação.

A operação foi desencadeada a pedido do Ministério Público, que, juntamente com o Sebrae, tem atuado em defesa da profissionalização da atividade na região, que tem a produção de queijo como uma das principais atividades econômicas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos