Ex-prefeita de Estrela é internada em hospital

A ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote, foi internada na Santa Casa de Misericórdia no último sábado, dia 11. Garrote foi presa em maio deste ano por determinação dos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, quando participava de um encontro de representantes municipais realizado em Pilar. A prisão foi solicitada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e pela 4ª Promotoria Criminal de Palmeira dos Índios.

Ângela Garrote é apontada como mandante da tentativa de homicídio do vigilante Clerisvaldo Pereira de Lima, crime ocorrido em novembro de 2005, no Posto Bola, que fica às margens da BR-316. A motivação para o crime, segundo o Gecoc, teria sido a disputa política no município de Estrela de Alagoas. Participou da ação criminosa, como executor, o policial militar Jeovani Gomes de Aquino.

Neste caso a ex-prefeita negociou com dois intermediários para que contratassem executores com o objetivo de matar o adversário. Foi então que o policial militar Jeovani Gomes de Aquino acertou o valor de R$ 10 mil para matar o desafeto do grupo. O PM, inclusive, já era investigado por outro assassinato em Palmeira dos Índios. No momento da emboscada, os disparos não acertaram a vítima que conseguiu fugir e denunciar o caso à Polícia Civil. Na época, o vigilante chegou a dizer em depoimento que ninguém no município teria coragem de testemunhar contra a então prefeita.

Em 2006, o vigilante voltou a ser sequestrado e desta vez foi encontrado morto na cidade de Pão de Açúcar.

Garrote foi internada no último sábado, dia 11, após sentir fortes dores abdominais e apresentar febre alta. A ex-prefeita está sendo escoltada por dois agentes penitenciários, conforme determinação dos juizes da 17ª Vara Criminal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos