Minha Casa, Minha Vida

Os servidores públicos do Estado poderão fazer sua inscrição no programa Minha Casa Minha Vida a partir desta quarta-feira, 22. O lançamento oficial do programa, agora destinado para servidores do Estado, ocorre na terça-feira, 21, às 15h, no Palácio República dos Palmares com presença do governador Teotonio Vilela e representantes do funcionalismo público.

As inscrições serão feitas via Internet no período de 22 de julho a 22 de agosto pelo portal www.minhacasaminhavida.al.gov.br , desenvolvido em parceria pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Gestão Pública (Segesp) e Itec.

O candidato começa sua inscrição digitando o número do CPF, o que permitirá ao sistema identificar se a pessoa integra o cadastro dos servidores estaduais. Após o final do registro, o candidato também vai imprimir um comprovante de sua inscrição.

Para se inscrever, o candidato deve ser funcionário público do Estado, ter renda de um a dez salários mínimos; não possuir casa própria nem nenhum tipo de financiamento habitacional. Poderão se inscrever funcionários efetivos e comissionados dos quadros das secretarias e órgãos vinculados.

Os servidores estaduais deverão ser contemplados com 4.500 unidades habitacionais, as quais serão construídas no Complexo Habitacional Benedito Bentes, próximo à área onde está sendo construído o Shopping Pátio Maceió.

Primeira etapa – Quinze mil pessoas serão inscritas na primeira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, que contempla candidatos de Maceió com renda familiar com de até um salário mínimo.

A distribuição de fichas foi encerrada no último dia 9 e somente as pessoas que já possuem senhas poderão se inscrever no Ginásio Cenecista Jorge Assunção, na ladeira da antiga rodoviária. O atendimento ocorre até o dia 25 de julho no horário das 9h às 17h.

Até o final desta semana, mais de oito mil pessoas já estarão cadastrados no programa. Para esta fase, o candidato deve possuir renda familiar de até um salário mínimo; morar em Maceió; ser maior de 18 anos; não ter casa própria; nem ter recebido moradia do governo em outro programa habitacional. No momento do atendimento, o candidato deve portar CPF e Identidade e, se for casado, levar cópia da documentação do marido ou esposa.

Após o encerramento das inscrições, o cadastro feito pelo governo do Estado será submetido à análise da Caixa Econômica Federal, que vai identificar se, dentre os candidatos, existem pessoas que não se enquadram nos critérios do programa.

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