Seis presos fogem da Casa de Detenção

DivulgaçãoAlexsandro Marques de Messias, 23 anos

Alexsandro Marques de Messias, 23 anos

Uma sindicância administrativa vai apurar as circunstâncias da fuga registrada na madrugada desta quarta-feira, dia 22, na Casa de Detenção de Maceió. Seis presos conseguiram deixar a unidade prisional sem serem percebidos pelos agentes penitenciários de plantão.

De acordo com o gerente-geral da unidade, José de Medeiros, os presos serraram a grade da cela 25 do Pavilhão I. Na madrugada de ontem, os agentes haviam evitado a fuga de outros oito presos. “Os seis detentos que estavam na mesma cela, serraram a grade da porta da cela e saíram pela abertura no solário do Pavilhão, aberto durante a tentativa de ontem e que seria fechado na manhã desta quarta-feira. Estamos relatando o fato ao Intendente Penitenciário para que seja aberta uma sindicância e apure se houve falha na segurança durante o plantão”, explicou o gerente.

Os agentes penitenciários que faziam a guarda da unidade prisional alegaram não ter percebido a movimentação.

Conseguiram fugir: Alexsandro Marques de Messias, 23 anos, que está recluso no Sistema Penitenciário de Alagoas desde dezembro de 2007 por crime de roubo; Evandro dos Santos, 30, preso desde setembro de 2005 e responde por crimes de latrocínio, roubo e tráfico de drogas; Ednaldo da Silva Santos (conhecido como Máscara), 20, no sistema prisional desde março de 2008 e que responde por crime de roubo; José Antônio Acyoli (Bastião), 30, no sistema desde abril de 2008 e que responde por crimes de homicídio qualificado, roubo e extorsão; José Robson Almeida da Silva (Tiola), 23, que responde por crime de roubo e estava no sistema penitenciário desde novembro de 2008; e Josebias Simplício da Silva, 25, preso desde julho de 2008 e que responde por porte ilegal de arma de fogo.

A Intendência Geral do Sistema Penitenciário alerta que quem tiver informações sobre o paradeiro dos fugitivos pode ligar para o Disk Denúncia, através do telefone 3201-2000, e repassar a informação. O serviço funciona 24 horas e para utilização não é preciso se identificar.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos