Agentes penitenciários são presos pelo Bope

Flávia Motta/Alagoas24horasFlávia Motta/Alagoas24horas

Após denúncia anônima, dois agentes penitenciários foram detidos no início da noite desta terça-feira (28), acusados de efetuar disparos de arma de fogo em via pública. O caso aconteceu em um posto de combustíveis, situado na Via Expressa.

Os agentes Petrônio Júnior e Jarbas Souza – presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas -, foram detidos por uma guarnição do Batalhão de Operação Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE). Eles portavam – cada um – uma pistola 380, com 14 munições intactas cada.

Segundo a Polícia Militar, os acusados estariam sob efeito de bebida álcoolica e teriam resistido à prisão e se recusado a entregar as pistolas.

Ainda segundo a polícia militar, o presidente do sindicato seria acusado também de tentativa de homicídio, por ter ameaçado um funcionário do posto de combustíveis. Ele afirma não ter conhecimento de nenhuma das acusações.

“A gente passou mais ou menos 30 minutos e lavei o carro. Nesse tempo não houve nenhum disparo em via pública; não tenho conhecimento. Não há acusação contra mim. Vim aqui como testemunha”, alegou.

Segundo o capitão Anízio, comandante da operação, além das três testemunhas, será verificado o sistema de segurança interno do estabelecimento para averiguar o caso. Os acusados foram encaminhados à Deplan II, onde estão sendo ouvidos pelo delegado plantonista Ivanildo Inácio Brito.

Liberação

Após a análise das imagens circuito de segurança do posto de combustíveis, o presidente do Sindapen, Jarbas Souza, foi liberado e inocentado de todas as acusações. Já o agente penitenciário Petrônio Júnior foi autuado por disparo de arma de fogo em via pública e segue preso na Deplan II.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos