ASA vence o CRB de virada e praticamente garante vaga na próxima fase da Série C.

O ASA voltou a fazer o dever de casa, derrotou o CRB de virada na partida desta quarta-feira a noite em Arapiraca por 2 a 1 e praticamente garantiu sua classificação para a segunda fase do Brasileiro da Série C. Com a vitória o alvinegro arapiraquense chegou aos 16 pontos e voltou a liderança do grupo B. O ASA só fica fora da próxima fase se o Salgueiro vencer o CRB por oito gols de diferença na partinda de domingo, 2, em Maceió.

Para o CRB ainda resta um pequena esperança de continuar na Série C. Terá que vencer o Salgueiro e torcer por uma derrota do Confiança (SE) para o Icasa (CE) na partida de domingo, dia 2, em Juazeiro do Norte. Na partida desta noite no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o galo abriu o placar com Luciano Bebê aos 25 minutos da primeira etapa. Empurrado por sua torcida que compareceu em grande número ao estádio, o ASA partiu para cima do galo e conseguiu o empate aos 32 minutos com Fábio Lopes.

O gol animou aos comandados do técnico Vica e a virada veio aos 35 minutos, na cobrança de pênalti aos 35 minutos. Foaini foi derrubado pelo volante Emerson. Ele mesmou foi para cobrança e marcou o gol da virada. No segundo tempo, o CRB bem que tentou criar algumas jogadas ofensivas para buscar o empate, mas seu ataque não soube aproveitar as chances criadas. O goleiro Jorge Miguel foi um dos grandes nomes do ASA ao praticar boas defesas.

O desespero tomava conta de todos os jogadores do CRB que voltaram muito nervosos para a etapa complementar. O meia do CRB Luciano Bebê após atingir Ricardinho, o zagueiro Neguetti acabou jogando a maca fora por causa da demora dos maqueiros. Na confusão, o próprio Neguetti acabou expulso. O zagueiro regatiano já havia tomado o amarelo na etapa inicial.

Após a expulsão do zagueiro do CRB, o time da Pajuçara na base da raça começou a pressionar o ASA que não soube aproveitar a vantagem de estar jogando com um jogador a mais. Aos 30 minutos do segundo tempo o goleiro Jorge Miguel fez grande defesa, ele defendeu um chute forte do meia Lucio do CRB. Os atletas Foiani e Eder se estranharam e foram expulsos corretamente pelo árbitro Charles Hebert aos 32 minutos do segundo tempo.

Ficha técnica

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)

Árbitro: Charles Hebert (AL)

Assistentes: Julian Ferino (AL) e Wladson Oliveira (AL)

4º Árbitro: Fernando Rogério (AL)

Cartões Amarelos: Cal (ASA) Léo, Neguete, Alex Lima, Cléo, Diogo (CRB)

Expulsões: Neguete, Eder (CRB) Paulo Foiani (ASA)

Gols: Luciano Bebê (CRB) 25’, Fábio Lopes (ASA) 32’ e Paulo Foiani (Pênalti-ASA) 35’ do 1º tempo

ASA: Jorge Miguel; Paulão, Leandro e Edson Veneno; Ricardinho, Cal, Paulo Foiane, Didira, Fábio Lopes e Renatinho (Julio Tatu) ; Júnior Viçosa (Ricardinho)

Técnico: José Luis Mauro (Vica)

CRB: André, Léo, Alex Lima, Neguete e Rafinha; Emerson, Diogo, Eder (Cléo) e Luciano Bebê; Lúcio e Marcinho

Técnico: Joãozinho Paulista

Com informações do www.futebolalagoano.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos