Criminosos driblam policiamento e realizam assaltos em terminal de ônibus

Luis Vilar/Alagoas24horasTerminal de ônibus do Vergel funciona na Praça dos Pobres

Terminal de ônibus do Vergel funciona na Praça dos Pobres

Os assaltos frequentes na região do Mercado da Produção e Vergel do Lago voltaram a preocupar o Sindicato dos Transportadores Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL). O aumento do policiamento nos terminais de ônibus não coibiu a criminalidade local e passageiros e funcionários das empresas de ônibus continuam sendo alvos frequentes de assaltos e arrastões.

De acordo com o presidente do Sinttro, Écio Luiz, a Polícia está cumprindo o que foi acordado em reuniões com a categoria. O policiamento foi reforçado em horários considerados críticos, todavia, os bandidos estão aproveitando os horários descobertos para agir. “O problema é que a marginalidade se adapta. Só com a PM realizando o policiamento não resolve o problema. Vamos cobrar a participação da guarda municipal e agentes da SMTT, já que se trata de um patrimônio público”, cobrou o presidente do sindicato.

Na manhã desta segunda-feira, 3, os moradores do Vergel do Lago se depararam com a mudança do terminal de ônibus, que funciona agora na Praça dos Pobres, em frente ao Colégio Rui Palmeira. A medida deixou os moradores revoltados: “Isso é um absurdo. Por causa dos inúmeros assaltos a população é quem sofre. Para pegar um ônibus é preciso andar até o Rui Palmeira. Eu particularmente chegarei da faculdade tarde da noite e ainda vou ter que andar até em casa”, criticou uma moradora.

O presidente do sindicato disse que em conversa anterior com o comandante do Policiamento da Capital, cel. Luciano Silva, foi informado que o efetivo da PM para a região do Vergel e adjacências é de apenas 300 homens e que não dá para garantir policiamento ostensivo. Todavia, manterá o policiamento nos horários acordados e rondas realizadas pelo Bope.

Cinquenta ônibus de três empresas atendem aos moradores da região, que segundo o Sinttro, chegam a 10 mil pessoas em horários de pico. Atualmente o horário descoberto de policiamento compreende das 18h às 22h30.

O Alagoas24Horas tentou entrar em contato com o coronel Luciano Silva, mas não obeteve êxito.

O Sinttro afirmou que a parada final dos ônibus continuará na Praça dos Pobres até que as autoridades encontrem uma solução para o problema.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos