Casal: Sistema Pratagy está em recuperação

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) concluiu o trabalho de manutenção no Sistema Pratagy, responsável pelo abastecimento de 60 por cento da cidade de Maceió. Os serviços envolveram reparos na Estação de Tratamento de Água, que fica no Benedito Bentes, e na Estação Elevatória do Reginaldo/Feitosa, além de manutenção elétrica na subestação, manutenção hidráulica e limpeza no complexo do Pratagy.

Segundo o gerente Operacional Metropolitano, Walace Padilha, o sistema está em recuperação durante esta quarta-feira (5). O Pratagy abastece o complexo Benedito Bentes, Farol, Gruta de Lourdes, Pitanguinha, Sanatório e adjacências, além das regiões que vão do Centro ao Pontal e do Poço a Cruz das Almas.

SAMAMBAIA – Técnicos da Casal continuam trabalhando exaustivamente no resgate da bomba que caiu dentro poço que abastece o conjunto Samambaia, na Serraria. “É um trabalho minucioso devido à profundidade do poço (cerca de 100 metros)”, explica a assistente de engenharia da Casal Cristina Montes. Para amenizar a situação de desabastecimento, a Casal vai mandar um caminhão-pipa ainda hoje para abastecer as pessoas que moram no conjunto, conforme garantiu o superintendente Técnico da Companhia, Jorge Briseno.

Pelos transtornos, a Casal pede a compreensão de seus usuários.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos