Lira diz que não existe boicote dos deputados que estiveram afastados

O deputado Alberto Sextafeira (PSB) disse nesta quarta-feira, 5, após suspensão da sessão na Assembleia Legislativa que os projetos do Poder Executivo já estão acordados com os deputados. As comissões da Casa estão reunidas apenas para organizar os pareceres e em seguida devem votar os projetos em caráter de urgência.

Entre esses projetos, estão as autorizações de mudanças no PPA de 2010 para que o Governo possa utilizar os recursos oriundos dos quatro empréstimos aprovados antes do recesso, que totalizam R$ 560 milhões; o remanejamento de R$ 25 milhões para a Educação e o veto do governador ao Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do Poder Legislativo.

Os projetos, afirma os deputados, são de alta relevância e garantirão a liberação de recursos para diversas áreas: infraestrutura, agricultura, educação e defesa social.

Deputados Afastados

Durante a sessão, o deputado Arthur Lira pediu a palavra para registrar diante dos órgãos de imprensa que a relação dos deputados que retornaram aos cargos com o governo não é de hostilidade.

Segundo Lira, tem sido noticiado na imprensa um suposto interesse desses deputados em atrapalhar as votações de projetos do Executivo. “Quero registrar, sem ser pejorativo, que os deputados que estiveram afastados não tem interesse em atrapalhar o governo”, afirmou.

“Em nenhum momento eles criaram obstáculos, ao contrário, a preocupação de Arthur é justa, é preciso desmentir essa ideia de ‘boicote’. Não há embate entre os deputados e o governo e eu sou testemunha disto”, reiterou o líder do governo na Casa de Tavares Bastos, deputado Alberto Sextafeira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos