Tenório elogia Tasso por pedir desculpas

Os senadores João Tenório (PSDB-AL) e Epitácio Cafeteira (PTB-MA) defenderam nesta quarta-feira (12) o fim da crise no Senado. Tenório elogiou o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) pela "demonstração de civilidade", pedindo desculpas ao Senado e à sociedade brasileira pela participação em discussão com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

– Muitas das vezes, as emoções superam os momentos de razão, raciocínio e objetividade. Acho que foi um momento grandioso, uma atitude grandiosa do senador Tasso Jereissati. Não foi uma atitude de rendição. A guerra continua; não contra pessoas, mas contra um estado de coisas que não foi criado de um momento para o outro – ponderou.

Cafeteira disse que aplaude Jereissati por ter mostrado que acima de todos os senadores existe um país que não suporta mais o estado de crise permanente do Senado. Na sua avaliação, o partido do presidente da República (PT) tomou uma posição, mas não acompanhou Lula.

– Estão achando que como o mandato dele [Lula] está terminando, então não precisam obedecer ao presidente. Quando ouvi o pronunciamento de Jereissati, pensei que tinha acabado a guerra e que iríamos contribuir para a normalidade, mas tem gente querendo ser Tiradentes com o pescoço do presidente José Sarney. Acho que precisamos acabar com essa agonia e pensar mais no Brasil – afirmou.

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos