Almeida nega planejar mudanças de secretário

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), negou – na manhã de hoje, dia 13, em entrevista à imprensa, durante um evento – que tenha planos para mudar o primeiro escalão da Prefeitura Municipal. Nos bastidores, se cogita a saída do secretário Carlos Ronalsa (PP), que ocupa a pasta do Abastecimento.

Ronalsa sairia da Secretaria Municipal de Abastecimento para reassumir a cadeira de vereador por Maceió. Uma das funções seria arregimentar a bancada do prefeito Cícero Almeida para conter o vereador oposicionista Ricardo Barbosa (PSOL), que entrou com requerimento para cobrar explicações sobre uma possível movimentação milionária nas contas pessoais do chefe do Executivo.

Cícero Almeida nega a jogada política e diz que “não há qualquer determinação por parte dele, seja para a bancada, ou para os vereadores do PP para partirem para cima do Ricardo Barbosa”. De acordo com o prefeito, não há sequer planos de mudanças de secretários na administração municipal.

O prefeito revelou ainda que existem desentendimentos entre Carlos Ronalsa e Alan Balbino. Ronalsa foi acionado por Almeida para assumir uma pasta no primeiro escalão, para que Alan Balbino (PP) – que ficou com uma primeira suplência em 2008 – pudesse ocupar uma das 21 cadeiras do Legislativo municipal.

Com o desentendimento entre Ronalsa e Balbino, o secretário pode escolher voltar para a Câmara Municipal, deixando o companheiro de partido sem mandato. Apesar de confirmar a situação, Cícero Almeida não quis entrar no mérito do “desentendimento” entre os “amigos secretário e vereador”.

“Há um impasse envolvendo os dois, mas não entro no mérito. Se não for resolvido, o Ronalsa volta à Câmara Municipal. Mas não é do meu interesse a mudança. O prefeito não tem nada a ver com esta situação. Os dois são meus amigos e parceiros. Ambos são prestigiados e não há problemas com o Carlos Ronalsa”, destacou.

Sobre o fato de Ronalsa voltar à Câmara Municipal como fiel escudeiro nos embates contra Ricardo Barbosa, Almeida salientou que o “secretário não é nem de usar muito a Tribuna, ou ir à imprensa. Ele é um homem de trabalhar”. “Eu não quero guerra com Ricardo Barbosa, nem com ninguém. Respondi a ele à altura quando foi preciso. Eu quero é paz. Se pudesse mudava o meu nome para ‘Cícero da Paz’”, destacou ainda Almeida, que se mostrou bem humorado na manhã de hoje.

De acordo com o prefeito, ele tem um “respeito enorme” por Ricardo Barbosa, desde que seja respeitado. “Ele que se destaque e conquiste seu espaço político, para que se reeleja sem depender de ninguém. Eu torço por isto. Agora, ele que não queira ganhar espaço em cima do prefeito. Se ele tentar crescer em cima do Cícero Almeida, perde metade dos votos que tem”, frisou.

Queda de arrecadação

O prefeito Cícero Almeida reclamou ainda da queda de arrecadação e dos processos judiciais que chegam à Prefeitura Municipal determinando compra de alguns medicamentos. De acordo com Almeida, a administração teve que socorrer a Secretaria Municipal de Saúde com R$ 3 milhões.

Cícero Almeida confirmou ainda uma reunião com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) para discutir ações integradas na área. “É muita gente falando de Saúde sem ter o conhecimento das demandas, das dívidas, das ações judiciais, se estamos cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. E se não fizermos somos presos, vem multas, então é hora de sentar. Se o governador quer agir e o prefeito também, então é hora de unir forças para lutar pela sociedade”, salientou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos