Dalmo Sena é a favor da promoção imediata

AssessoriaComandante da PM, coronel Dalmo Sena, articula com o Governo a permanência do critério

Comandante da PM, coronel Dalmo Sena, articula com o Governo a permanência do critério

A possibilidade da extinção do critério de promoção por tempo de serviço tem deixado os policiais militares alagoanos preocupados. O comandante geral da corporação, Dalmo Sena, já se mostrou desfavorável ao projeto que versa sobre o fim da promoção após os 30 anos de efetivo serviço e articula com o governo do Estado para que a sugestão não seja levada adiante.

“Nossos policiais se empenham a cada dia contando com esse direito. É uma motivação que deve ser mantida”, afirmou o comandante. Ele já encaminhou um ofício ao secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, para que intermediasse junto ao governador Teotônio Vilela a não proposta do fim do critério de promoções para os deputados estaduais.

O texto que sugere a mudança esteve sob a análise do Conselho Estadual de Segurança Pública e foi enviado no último dia 10 ao Gabinete Civil. Para o presidente do Conselho, Delson Lyra, o critério é constitucionalmente ilegal, “pois nenhum servidor público pode ganhar mais do que quando ganhava durante a ativa”. De lá, o texto seguirá para a Procuradoria Geral do Estado para depois ir à Assembléia Legislativa.

Neste domingo as associações militares promoverão uma caminhada de protesto contra a medida de extinção da promoção por tempo de serviço. A manifestação acontecerá pela manhã na orla do bairro da Pajuçara.

Fonte: PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos