Cyridião Durval: reeducando toma arma de agente e atira

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Jarbas de Souza, confirmou à reportagem do Alagoas24horas, que um agente penitenciário identificado como Flávio Daniel foi ferido com dois tiros nas costas, após um reeducando tomar a arma de outro agente e efetuar disparos dentro da unidade prisional.

Segundo Jarbas de Souza, as primeiras informações dão conta que o preso, identificado como José Guilherme, seria o responsável pela cantina do presídio e possuía livre trânsito na unidade prisional. Na manhã de hoje, 17, o reeducando teria tomado a arma de um agente e atirado pelas costas de Flávio, que foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). José Guilherme também foi ferido e estaria em estado grave.

A assessoria de comunicação da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) confirmou a ocorrência, mas disse que não poderia fornecer detalhes, uma vez que o diretor da unidade, capitão André Dias, estaria realizando os levantamentos. A assessoria informou, ainda, que não houve rebelião, e que se tratou de um fato isolado.

Em Arapiraca

De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, cinco homens fortemente armados atiraram contra os agentes que faziam guarda no Presídio Desembargador Luiz de Oliveira, localizado em Arapiraca.

Os elementos, que estariam dentro de um veículo não identificado, atiraram contra os agentes, que revidaram. Não houve registro de feridos e segundo a assessoria o clima é de tranquilidade dentro da unidade prisional.

O intendente-geral do Sistema Penitenciário, coronel Dário César, determinou a instauração de sindicância para apurar o fato. Como a ocorrência se deu no entorno do presídio, deverá ser instaurado inquérito policial para apurar se os bandidos pretendiam resgatar presos.

Morte

A assessoria de comunicação do HGE confirmou a morte do reeducando José Guilherme dos Santos Neto. De acordo com a unidade de saúde, o paciente já deu entrada em óbito.

Já o agente penitenciário Flávio Daniel Azevedo, de 35 anos, foi ferido com um tiro no abdome, cuja bala traspassou. O agente está internado na área vermelha, em observação, mas seu estado é considerado bom.

Atualizada às 11h52.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos