Policiais civis realizam assembleia

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai realizar uma assembleia geral, nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, a partir das 14 horas, no Sindicato dos Urbanitários, para decidir sobre o processo de mobilização da categoria pela data-base.

A negociação com o Governo do Estado começou desde o ano passado. O Sindpol já apresentou as reivindicações ao secretário de Defesa Social, Paulo Rubim; ao Delegado Geral, Marcílio Barenco; ao Secretário de Gabinete Civil, Álvaro Machado; e ao secretário de Gestão Pública, Guilherme Lima.

O sindicato também cobra a regulamentação da aposentadoria especial que foi um dos itens acordado com o governo para fim da última greve da categoria no passado.

Na última reunião, o secretário de Gestão Pública com o Sindpol se comprometeu em dar um posicionamento do governo do Estado sobre a aposentadoria especial antes da realização da assembléia geral.

O Sindpol defende a proposta de Plano de Carreira da categoria que possibilita progressão pelo tempo de serviço e pela capacitação profissional. De acordo com o presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, o Plano de Carreira abre uma perspectiva aos policiais civis para que eles possam continuar na instituição policial e se qualificar cada vez mais.

No entanto, o secretário Guilherme Lima entregou um documento fazendo crítica à proposta de Plano de Carreira dos policiais civis, pegando de surpresa o Sindpol, já que o projeto havia sido avaliado por técnicos do Gabinete Civil do Governo do Estado.

Lima disse que vai apresentar uma nova proposta do Governo ao sindicato. De acordo com ele, uma equipe técnica está estudando legislações e planos de carreira dos policiais civis de outros estados, como Sergipe, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Uma nova reunião com o secretário de Gestão Pública está sendo marcada para que ele entregue a proposta do Governo e comunique a definição sobre o restante dos itens da pauta de reivindicações da categoria, ainda este mês.

Ainda na assembléia geral, os policiais civis definirão as ações de mobilização pela pauta de reivindicações da data-base/2009, pela aprovação do Plano de Cargos e Carreira e modificação no Estatuto do Sindpol (no artigo 5º do Capítulo II).

Fonte: Josiane Calado/Sindpol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos