Prefeito Empreendedor deve superar inscritos

Ascom/AMATécnicos do Sebrae estiveram na AMA para apresentar versão do prêmio deste ano

Técnicos do Sebrae estiveram na AMA para apresentar versão do prêmio deste ano

Experiências de sucesso, empreendedorismo, ações voltadas para o desenvolvimento municipal, incentivo aos pequenos negócios. Os prefeitos alagoanos, que já fazem parte do ranking dos premiados nacionalmente pelo Sebrae, voltam a as articular para participar de uma nova etapa de reconhecimento através do prêmio “Prefeito Empreendedor”.

A solenidade de lançamento do Prêmio – fase estadual- aconteceu nesta segunda-feira, durante a reunião de AMA. O prêmio, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, desde 2001, é um reconhecimento para as iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas nos municípios alagoanos.

Com a premiação, o Sebrae pretende estimular a criação de políticas públicas municipais que gerem desenvolvimento local e ações que incentivem os diferentes segmentos da economia estadual, fomentando a criação de um ambiente favorável aos micro e pequenos negócios.

Para a Gerente de Políticas Públicas, Isabel Vasconcelos, a idéia é inscrever, no mínimo, 40 municípios. São duas categorias: Melhor Projeto Estadual e Destaques Temáticos: desburocratização, educação empreendedora, formalização de empreendimentos, médios e grandes municípios. A novidade para este ano é a criação de um novo destaque temático, Implantação da Lei Geral.

Cada prefeitura pode inscrever até um projeto e eles são avaliados por uma comissão, formado por técnicos do Sebrae e entidades reconhecidas localmente como capazes de realizar o julgamento. Os projetos deverão ter como foco o estímulo ao surgimento e desenvolvimentos de MPE, atendendo aos critérios: abrangência sistêmica, impacto na economia local, relação custo e benefício, continuidade e extensão.

A prefeita Renilde Bulhões, de Santana do Ipanema, mostrou aos colegas a importância do prêmio e os desdobramentos que ele tem para a cidade e sua população. “Participar do prêmio não é só garantir visibilidade das ações desenvolvidas, mas contribuir com os pequenos negócios que movem a máquina econômica das cidades”, disse a prefeita. A diretora técnica do Sebrae, Renata Fonseca, que participou da reunião, ao lado do diretor Administrativo-financeiro, Roberval Cabral , acredita que os municípios alagoanos vão fazer bonito, porque sabem que muitas ações estão sendo desenvolvidas no Estado.

Fonte: Ascom AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos