Dunga convoca Adriano contra Argentina

O atacante Adriano é a principal novidades do técnico Dunga para os dois próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, contra a Argentina, em Rosário, no próximo dia 5, e Chile, em Salvador, no dia 9. Um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com dez gols, ao lado de Val Baiano e Marcelinho Paraíba, o Imperador não era chamado para servir a seleção desde o jogo contra o Peru, dia 1º de abril pelas Eliminatórias da Copa.

Na ocasião, o atleta aproveitou o fato de ter se apresentado ao time canarinho para fugir da Internazionale, com quem rescindiria o contrato. Após um breve período longe dos gramados, acertou seu retorno ao Flamengo, onde foi revelado e agora reencontrou o seu bom futebol.

Adriano é uma aposta no que depender de seu retrospecto contra os argentinos. Ele marcou um gol na final da Copa América em 2004 e dois na decisão da edição do ano seguinte da Copa das Confederações. Em ambas as ocasiões, o Brasil bateu nossos hermanos e ficou com o título.

O Imperador, porém, não é a única novidade da convocação de Dunga nesta quarta-feira. O volante Lucas, do Liverpool, que fez parte do grupo que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, volta à seleção e fica com a vaga do lesionado Kléberson.

Outra surpresa é a permanência do lateral esquerdo Filipe. O jogador do La Coruña foi convocado pela primeira vez após o corte de Marcelo antes do amistoso contra a Estonia, disputado no último dia 12, mas agora segue na equipe mesmo com o jogador do Real Madrid já recuperado de contusão. Já o goleiro gremista Victor levou a melhor e ficou com a vaga de Gomes, do Tottenham.

De resto, a convocação não traz novidades em relação à última lista de Dunga. O meia Kaká e o atacante Robinho, que já despertam preocupação no técnico Diego Maradona, seguem à disposição e serão as principais esperanças do Brasil contra nossos hermanos ao lado do artilheiro Luís Fabiano, autor do gol da magra vitória sobre os estonianos.

A equipe de Dunga não perde para o maior rival desde 2005, quando foi derrotado por 3 a 1 pelas Eliminatórias. Desde então, foram quatro jogos, com três vitórias (todas por três gols de diferença) e um empate sem gols em junho do ano passado, em Belo Horizonte, pelo primeiro turno do qualificatório.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 27 pontos. Se vencer a Argentina, quarta colocada, com 22, e o Equador não bater a Colômbia, sai de Rosário classificado para a Copa. Caso a combinação não venha, o time canarinho tentará carimbar o passaporte para a África quatro dias depois, ante o vice-líder Chile, no estádio Pituaçu, em Salvador.

Veja a relação dos convocados:

GOLEIROS
Julio Cesar (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahce)
Filipe (Deportivo La Coruña)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Juan (Roma)
Luisão (Benfica)
Miranda (São Paulo)

MEIO-CAMPISTAS
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Felipe Melo (Juventus)
Lucas (Liverpool)
Elano (Galatasaray)
Ramires (Benfica)
Kaká (Real Madrid)
Julio Baptista (Roma)

ATACANTES
Robinho (Manchester City)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Villarreal)
Adriano (Flamengo)

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos