Brasil leva susto, mas vence Argentina de virada e é campeão

O Brasil tomou um susto, mas na base do talento e da garra, virou sobre a Argentina e conquistou o Campeonato Sul-Americano de vôlei. A equipe de Bernardinho perdeu o primeiro set para os hermanos, mas fez 3 sets a 1, parciais de 28-30, 25-17, 25-19 e 25-15, e volta de Bogotá com o título da competição, o seu 27º.

Com o título, a seleção brasileira ainda garantiu vaga para disputar a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão. O torneio reúne os melhores de cada continente e que já conquistou duas vezes, em 1997 e 2005. Bernardinho comemorou o poder de superação do grupo.

– Tínhamos a responsabilidade de manter a hegemonia no Sul-Americano e essa pressão de ter que ganhar é complicada. Além disso, tivemos o problema da altitude. Por exemplo, no jogo de hoje alguns jogadores sentiram falta de ar. Sem dúvida, na dificuldade o grupo se une ainda mais. Provamos isso na final contra os argentinos. É uma coisa que, sem dúvida, levaremos conosco – disse o treinador.

A seleção brasileira chegou à decisão como franca favorita. Em seis jogos, venceu todos e havia perdido apenas um set, para a Venezuela. Perdeu o segundo nesta sexta, mas conseguiu a virada para levar o título.

Os argentinos tinham a mesma campanha do Brasil e eram os únicos que poderiam tirar o título dos comandados de Bernardinho. Após um começo irregular, a seleção brasileira voltou mais atenta para o segundo set e construiu a vitória.

Com a derrota, a Argentina terminam na segunda colocação do Sul-Americano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos