Cleiton Xavier se machuca e já é dúvida para o clássico contra o São Paulo.

Reinaldo Marques/TerraReinaldo Marques/Terra

Em meio à festa de torcida, jogadores e comissão técnica pela vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, a noite deste sábado teve uma preocupação no Palmeiras. Antes dos 10min de jogo, Cleiton Xavier teve de ser substituído porque sofreu entorse no tornozelo direito. E já é a primeira dúvida para enfrentar o São Paulo no dia 30.

Após a contusão, o camisa 10 jogou por alguns minutos e até sofreu uma falta, mas caiu no gramado, chorando de dor. No intervalo, fez um raio-X no local em hospital próximo ao Palestra Itália e, depois do apito final, caminhava pelo vestiário auxiliado por muletas, com uma bota ortopédica no pé direito.

"Não constamos fratura, mas foi uma entorse forte. No vestiário, depois que ele saiu do campo, estava um inchaço bastante forte", contou o médico Rubens Sampaio, que pediu aos responsáveis pelo controle de doping a permissão para tirá-lo do estádio e fazer exames mais apurados. Mas nada que o garanta no clássico.

"Vamos aguardar uma evolução de 24 a 48 horas para ver quanto diminui este edema. É possível que se recupere para domingo, como é possível que precise de duas semanas de tratamento. Estes casos podem nos surpreender, positivamente ou negativamente", disse Sampaio.

Apesar da cautela, é bem provável que o meia esteja à disposição de Muricy Ramalho no Morumbi, já que o jogador terá uma semana para se recuperar. De qualquer maneira, o prognóstico oficial do clube em relação a Cleiton Xavier só deve ser dado na terça-feira, apesar de o armador passar o domingo e a segunda-feira, que serão de folga para o elenco, em tratamento.

"São dois dias para fazer a avaliação, porque nesta fase o exame seria doloroso para o atleta e não seria conclusivo. Hoje (sábado) ele está com bastante dor e o tornozelo está bastante inchado", argumentou Rubens Sampaio, bem mais tranquilo do que no momento em que atendeu o atleta no campo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos