ASA empata com Icasa e não faz vantagem

Não foi o resultado dos sonhos para o ASA. Jogando em casa, diante do Icasa, no primeiro jogo da semifinal, o alvinegro repetiu o “tropeço”do primeiro jogo contra o Rio Branco e apenas empatou com o Icasa em 1 a 1. O time cearense chegou a abrir o marcador com um gol marcado por Felipe Almeida. Didira acabou arrancando o empate para o ASA.

Sem apresentar um futebol consistente, o ASA passou sufoco diante do qualificado time cearense. No tempo inicial, o ASA levou sufoco nos vinte minutos iniciais, proporcionando pelo menos três claras oportunidades de gol para o representante cearense. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, em Juazeiro do Norte, decidindo uma vaga para a decisão do título.

O Jogo

Após conseguirem o objetivo inicial de chegar a Série B do Campeonato Brasileiro, ASA e Icasa se encontram em busca de um novo objetivo: o título da Série C. A primeira partida da fase semifinal entre as duas equipes foi disputada neste domingo á tarde, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

A partir do início da partida, o ASA aparentou estar desligado. Diante de um time qualificado e acostumado a enfrentar dificuldades, o Icasa assustou logo aos 3 minutos. Após bela jogada de Felipe Almeida, o atacante Pantico foi preciso ao chutar em gol para uma defesa de cinema do goleiro Tutti, evitando que o ASA tomasse o primeiro gol da partida.

Sentindo uma “demência” no time alvinegro, o Icasa passou a insistir e aplicar mais um susto no representante alagoano. Aos sete minutos, Dodó arriscou de longe e obrigou Tutti a fazer uma nova defesa importante. O ASA continuou sendo pressionado pelo time do Icasa. A partir dos 20 minutos do tempo inicial, o alvinegro conseguiu equilibrar as ações e incomodar o Icasa.

A primeira resposta eficiente do ASA só veio aos 22 minutos. Com habilidade, Didira fez jogada individual e de fora da área mandou um balaço para o gol para uma grande defesa do goleiro Aloísio. Após construir boas oportunidades, o ASA entrou no jogo e antes mesmo do final do tempo inicial, criou outras duas oportunidades claras de chegar ao gol que abrisse o marcador.

Na primeira delas, aos 36 minutos do tempo inicial, Didira fez a jogada, mas a defesa afastou. Na cobrança do escanteio, o lateral Ricardinho cobrou e Jr Viçosa de peixinho, quase marcou. Dois minutos depois foi a vez de Didira voltar a participar da jogada. O meia alvinegro optou por chutar em gol, quando Nena estava melhor colocado dentro da área do Icasa.

O cenário do tempo complementar começou com o Icasa ainda dominando, muito em função do ASA continuar sem a qualidade na saída de bola. No entanto, o time cearense não conseguia criar oportunidades de gols, como no primeiro tempo.

Aos três minutos, o ASA uma oportunidade de chegar ao gol. Nena e Jr Viçosa criam a jogada, mas Ricardinho não chegou a alcançar a bola. Aos oito minutos foi a vez do Icasa a ssustar. A bola foi cruzada na área e Pantico chegou a cabecear, mas para sorte do ASA, colocou por fora.

Com treze minutos, o ASA perdeu a principal oportunidade do segundo tempo. Rodriguinho cruzou, a bola passou por toda a defesa e sobrou para Didira. De frente para o gol, ele desperdiçou a chance de abrir o marcador.

O castigo veio aos 23 minutos. Em jogada de fora da área, Felipe Almeida encaixou uma pancada de fora da área , vencendo o goleiro Tutti e marcando um golaço. Icasa 1 a 0.

Ainda sentindo o baque, o ASA partiu em busca do empate. O zagueiro Tiago falhou e o meia Tiago do ASA meteu no gol, a bola bateu na trave, no rebote, Didira acertou um belo chute e conseguiu empatar a partida.

Aos 34 minutos, o Icasa ainda esteve perto de marcar novamente. Tiago chutou forte, o goleiro Tutti chegou a tocar na bola que acabou tocando o travessão alvinegro.

Nos minutos finais da partida, o Icasa voltou a assustar. Em um chute de fora da área, Jefferson assustou Tutti, que fez golpe de vista, se atrapalhou e tentou a recuperação para evitar o gol do time cearense.

Depois deste lance, o árbitro Sálvio Spinola encerrou a partida, deixando a vaga para a decisão em aberto.

Ficha Técnica

ASA (AL) 1 x 1 Icasa (CE)

Campeonato Brasileiro – Série C – Semifinal – 1º Jogo

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)

Árbitro: Sálvio Spinola (FIFA-SP)

Assistentes: Ailton Farias (SE) e Renilson Nunes Filho (SE)

4º Árbitro: Charles Hebert (AL)

Renda e Público: não divulgados

Cartões Amarelos: Ricardinho, Ivo, Didira (ASA) Dodó, Thiago, Pantico (Icasa)

Gols:Felipe Almeida (Icasa) 23’ e Didira (ASA) 28’ do 2º tempo

Equipes

ASA: Tutti; Henrique, Leandro, Edson Veneno; Ricardinho (Flávio), Ivo (Gueba), Jota, Didira e Rodriguinho; Nena e Jr Viçosa (Tiago)

Técnico: Vica

Icasa: Aloísio; Diogo, Everaldo e Thiago; Felipe Almeida (João Neto), Dodô, Ricardo Baiano, Serginho e Panda; Pantico (Jefferson) e Marciano

Técnico: Flávio Araújo

Fonte: Alberto Oliveira/futebolalagoano.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos