Operação Asfixia ‘estoura’ fábrica de caça-níqueis em Maceió

Priscylla Régia/Alagoas24horasMáquinas apreendidas no Jacintinho

Máquinas apreendidas no Jacintinho

Dezenas de máquinas caça-níqueis foram apreendidas na tarde desta segunda-feira, 21, em Maceió, por agentes da Operação Asfixia. O galpão situado na Rua Tenente John Richardson Cordeiro, no loteamento Santa Rita, Feitosa, era utilizado para a fabricação e conserto das máquinas.

No local, que pertence a Cândido Augusto Botelho, proprietário da Botelho Diversões, os policiais encontraram máquinas prontas e carcaças, além de um veículo Gol de placa MVA 8961.

De acordo com a polícia, cerca de 10 funcionários trabalham na confecção, conserto e manutenção das máquinas. A fábrica também produz sinucas e totós.

Segundo informações dos agentes que participaram da operação, a polícia recebeu cerca de 25 denúncias de locais que funcionavam como casas de jogos de azar e fabricação. No entanto, apenas três foram averiguados.

"Devido ao tempo, conseguimos checar apenas três denúncias e apreendemos dezenas de máquinas caça-níqueis. A operação irá continuar e pretende asfixiar toda criminalidade de Maceió. A fábrica encontrada é apenas uma das que produz as máquinas. Com o esquema, o proprietário investe oito mil reais e em uma semana consegue recuperar esse dinheiro. Com isso, quem sai perdendo é o cliente que gasta todo seu dinheiro nesse tipo de prática", afirmou o coordenador da Asfixia, Jeferson Gomes.

Durante a operação, os policiais encontraram ainda oito máquinas caça-níqueis em um estabelecimento na Avenida Cleto Campelo, no bairro do Jacintinho, e sete no Centro da cidade.

No Jacintinho, as máquinas estavam escondidas em uma sala no interior do estabelecimento. Junto com as máquinas, foram apreendidos cerca de três quilos de moedas. No Centro, a equipe coordenada pelo agente Jeferson encontrou sete máquinas clandestinas.

As máquinas foram levadas para a Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica. A proprietária do estabelecimento do Jacintinho foi encaminhada para o 9º Distrito, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e liberada em seguida.

Quem tiver informações sobre a prática ilegal de jogos de azar entre em contato com o disk denúncia da Operação Asfixia, por meio do telefone 0800-284-9390.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos