Servidores do Detran realizam assembleia

Vanessa Alencar/Alagoas24horas/ArquivoLéo Moisés, vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran

Léo Moisés, vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do Estado de Alagoas, Léo Moisés, os grevistas devem se reunir na manhã desta segunda-feira, dia 31, logo mais às 9 horas, para decidir se continuam ou não com a paralisação dos serviços.

A greve foi decretada ilegal pela Justiça. A decisão é da presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargadora Elizabeth Carvalho. Ela determina o retorno imediato dos servidores ao trabalho. No entanto, Léo Moisés coloca que o indicativo da Assembleia Geral é pela continuidade da greve.

Os servidores do Detran iniciaram a greve no dia 3 de agosto. Léo Moises destaca ainda que o sindicato não foi notificado oficialmente sobre a decisão de Elizabeth Carvalho. “Nós tomamos conhecimento pela imprensa, mas já acionamos o jurídico do sindicato para que possamos recorrer desta decisão. Nós vamos até a última instância pelo direito de greve e pelo reajuste salarial”, destacou.

A categoria reivindica um reajuste de 27,6%. Administrativamente, o diretor-presidente do órgão, Antônio Sapucaia, já determinou o corte do ponto dos grevistas e a abertura de processo por abandono de emprego. Conforme Léo Moisés, as decisões de Sapucaia foram um tiro pela culatra, pois “ao invés de enfraquecer, fortaleceu ainda mais o movimento”. Moisés frisou que existe uma ação para suspender o corte do ponto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos