Projeto Carroceiro Legal realiza nova etapa

Será realizado neste sábado (19), mais uma etapa do projeto carroceirto legal. Os carroceiros devem comparecer à sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro dos martins, das 8h às 14h. Desenvolvida pela Prefeitura de Maceió, através da SMTT, com o apoio do Ministério Público Estadual, a iniciativa visa melhorar as condições de trabalho e de vida dos carroceiros e de seus animais. O objetivo é atender aos carroceiros da região alta da cidade, como Tabuleiro, Graciliano Ramos, Vilage Campestre, Clima Bom, Serraria, dentre outros.

Todos os participantes serão cadastrados com suas carroças e seus animais, pelos técnicos da SMTT. O cadastro está sendo renovado para atualizar os dados dos profissionais para que políticas públicas possam ser traçadas para o setor. A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), lideranças comunitárias, Núcleo Educacional Ambiental São Francisco de Assis (Neafa), Secretaria de Ação Social (Semas) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também são parceiros desta iniciativa.

Segundo a promotora de Justiça Dalva Tenório, coordenadora do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente, a expectativa é de um número elevado de participantes. “Esse projeto é muito importante por que os carroceiros estão inseridos no código de trânsito.Além disso, é observado o bom tratamento dado ao animal”, salientou a promotora.

Depois, os carroceiros vão passar por cursos de capacitação, com aulas de legislação de trânsito e meio ambiente. Eles ainda vão receber refletivos, carteira de identificação e placas. A ação segue as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que delega aos órgãos municipais de trânsito o cadastramento, regularização e fiscalização dos condutores de tração anima

Fonte: MP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos